Bandidos invadem presídio e líder de assalto ao BC de Fortaleza foge

by

Dez presos fugiram do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2), na região metropolitana de Fortaleza na tarde deste sábado (5), entre eles três homens condenados pelo assalto ao Banco Central da capital cearense em agosto de 2005. Na época, eles levaram R$ 165 milhões, em ação que até hoje é o maior roubo a bancos no Brasil.

A fuga aconteceu no início da tarde, no horário de visitas aos presos. Segundo a polícia, um visitante rendeu dois agentes penitenciários na portaria do presídio. Homens armados chegaram em três carros, atirando contra os policiais que estavam na guarita.

Um sargento foi atingido por estilhaçõs. Um agente penitenciário também ficou ferido na ação após levar uma coronhada na cabeça. O grupo formado por dez presidiários saiu disparando tiros. Os policiais que estavam de plantão reagiram, mas não conseguiram impedir a fuga.

A polícia montou uma operação para tentar recapturar os detentos. Marcos Rogério Machado de Morais, considerado o chefe do bando que assaltou o BC, havia sido preso em agosto de 2007, em São Paulo. Em 2005, usando um túnel, os ladrões conseguiram levar R$ 164,7 milhões sem serem notados. A polícia não conseguiu recuperar a maior parte do dinheiro.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s