Prêmio Innovare será ampliado em 2013

by

Inovações, dentro e fora do Judiciário, poderão ser premiadas este ano

Givaldo Barbosa

BRASÍLIA O presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, anunciou ontem a abertura das inscrições para a 10ª edição do Prêmio Innovare, concurso que tem por objetivo estimular a criação de novas práticas na Justiça brasileira. Este ano o prêmio terá uma novidade em relação às edições anteriores: desta vez qualquer pessoa, e não apenas profissionais ligados ao Direito, poderá concorrer ao Prêmio Especial com monografias sobre “A Justiça do século XXI”.

Ayres Britto anunciou o início do concurso numa solenidade especial no plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao lado do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do ministro Gilmar Mendes, do STF, e do presidente do STJ, Félix Fischer, entre outros. As inscrições para o prêmio Innovare podem ser feitas no site http://www.premioinnovare.com.br até 31 de maio.

Os nomes dos vencedores serão anunciados em dezembro. Os trabalhos considerados mais relevantes serão publicados. Não haverá premiação em dinheiro.

No discurso no início da solenidade, o ministro José Eduardo Cardozo elogiou o prêmio. Para Cardozo, o Innnovare incentiva a criatividade e a renovação do sistema jurídico brasileiro.

– O premio Innovare quer inovações. Quer que as pessoas pensem, criem para que possamos aperfeiçoar o sistema jurídico. Quer que o mundo do Direito solte uma energia para além do dogma – afirmou o ministro da Justiça.

O Innovare foi criado há 10 anos e desde então já recebeu três mil projetos sobre práticas inovadoras. O ministro Gilmar Mendes argumenta que o prêmio é importante porque estimula práticas em pequenas comunidades e não apenas nos grandes centros.

– O premio Innovare já é uma tradição no Judiciário brasileiro – acrescentou o ministro Dias Toffoli.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s