Seguranças são absolvidos

by

Étore Medeiros

Brasília – O Tribunal do Júri de Maceió absolveu ontem da acusação de duplo homicídio triplamente qualificado os quatro policiais militares que faziam a segurança de Paulo César Farias na noite de 23 de junho de 1996. Nessa data, o empresário e a namorada dele, Suzana Marcolino, foram encontrados mortos, com um tiro cada um, em uma casa de praia de Guaxuma, no litoral norte de Alagoas. Os sete jurados reconheceram que houve um duplo homicídio, tese defendida pela promotoria, refutando a hipótese de que Suzana teria matado o namorado e se suicidado em seguida. Na visão do júri, no entanto, não houve envolvimento ou mesmo omissão dos quatro réus, Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva. O promotor vai recorrer da sentença.

O juiz Maurício Breda ratificou a decisão dos jurados e solicitou que o irmão de Paulo César, Augusto Farias, seja denunciado por corrupção ativa de dois delegados do caso, Alcides Andrade de Alencar e Antônio Carlos Azevedo Lessa. Ambos denunciaram, durante o julgamento, que ele teria tentado suborná-los. Augusto Farias chegou a ser acusado de ser o mandante da morte do irmão, mas o caso acabou sendo arquivado no Supremo Tribunal Federal.

No quinto e último dia do julgamento, houve intensos debates entre as partes, que sustentaram suas teses com base nos diferentes laudos apresentados ao longo do julgamento. “Só os seguranças sabem quem matou PC, nós nunca saberemos”, afirmou o promotor Marcos Mousinho.

PC Farias foi uma das pessoas mais próximas de Fernando Collor de Mello, e esteve no centro do escândalo de corrupção que culminou com o processo de impeachment do ex-presidente, em 1992.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s