PF investigará boato sobre o Bolsa Família

by

Governo garantiu a permanência do programa diante de notícias definidas como inverídicas

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal (PF) abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família. A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até sábado levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

A Presidência da República detectou a informação em Estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro, mas houve correria em pelo menos 12 Estados – no Rio Grande do Sul, não houve registros de incidentes. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez ontem um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família e não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data. Para a ministra, o boato de que o programa seria suspenso não prejudica o governo, mas a população:

– Não consigo entender o que alguém ganharia (com o boato). O governo não vai ser prejudicado, pois o Bolsa Família já está consolidado. Esperamos que seja um mal entendido.

Segundo a ministra, a presidente Dilma Rousseff está monitorando o assunto e sua principal preocupação é que as famílias sejam tranquilizadas quanto à continuidade do pagamento do benefício. De acordo com Tereza Campello, na gestão de Dilma o orçamento do programa saltou de R$ 14 bilhões para os R$ 24 bilhões previstos para 2013. Questionada se a origem do boato poderia ter alguma motivação política, Campello afirmou que “não adianta tentar antecipar”.

TIRE DÚVIDAS

– O calendário de pagamento está no site http://www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101

Fonte: Zero Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s