Após se entregar à PF, deputado é preso em Brasília

by

O peemedebista Natan Donadon, condenado por desvio, foi encaminhado para o presídio da Papuda

Primeiro deputado com ordem de prisão no exercício do mandato desde a redemocratização, Natan Donadon (PMDB-RO) entregou-se à Polícia Federal ontem, quase dois dias depois de o mandado de prisão ser expedido. Donadon se apresentou em uma rua de Brasília ao superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Moseli. O peemedebista assinou o mandado na rua.

Donadon foi condenado em outubro de 2010, quando o Supremo Tribunal Federal entendeu que ficou comprovada sua participação em esquema na Assembleia de Rondônia que desviou R$ 8,4 milhões por meio de simulação de contratos de publicidade. Na quinta, os ministros entenderam que não cabia mais chance para recursos e determinaram a prisão.

O peemedebista foi encaminhado para o presídio da Papuda. O juiz da Vara de Execuções Penais, Ademar de Vasconcelos, decidiu que Donadon ficará em cela comum, porém separado dos demais presos. Segundo a assessoria do tribunal, o juiz afirmou que “o Estado tem a obrigação de manter a integridade física de Donadon porque ele ainda é deputado”.

De acordo com o TJ, Donadon cumprirá pena como os demais detentos, com direito a banho de sol e “sem regalias”. A Câmara já encaminhou o processo de cassação.

Fonte: Zero Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s