PF reforça risco de greve na Copa

by

Manifestações ocorreram em diversos Estados ontem, e agentes buscam negociação com o governo

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fizeram ontem mais uma manifestação em diversos Estados para pressionar o governo a aprovar a reestruturação dessas carreiras e o reconhecimento de suas atribuições. Em Porto Alegre, um grande elefante branco inflável foi colocado em frente à sede gaúcha da PF. Segundo os manifestantes, o animal simbolizaria a “burocracia e a politicagem na segurança pública”.

Informação divulgada pela Federação Nacional dos Policiais Federais aponta que outros 13 protestos foram organizados nas Delegacias de Polícia Federal no interior do Estado.

No Rio, durante manifestação no Aeroporto Santos Dumont, os policiais ergueram faixas e distribuíram panfletos aos passageiros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Rio, André Vaz de Mello, a categoria ameaça parar durante a Copa do Mundo se não houver avanço na negociação com o governo federal até o início do mês de junho.

– O governo sempre nos sinaliza que (se entrarmos em greve) vai nos substituir pelo Exército ou pela Força Nacional (no setor de imigração dos portos e aeroportos). Mas não adianta substituir por um militar ou qualquer outro funcionário público (porque não vai saber como funciona o setor). Então será um caos. Vai parar. Ou então o governo federal poderá abrir a porteira e deixar entrar todo mundo, terrorista, procurados pela Interpol – disse Mello.

Procurado, o Ministério da Justiça informou, por meio da assessoria de imprensa, que não se pronunciará sobre a ameaça de greve dos policiais. O Ministério também disse que não há, por enquanto, um plano de contingência caso a greve seja decretada durante a Copa do Mundo deste ano, no país.

Fonte: Zero Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s